Sobre Viver a Essência 

Creio que não existe uma fórmula mágica que nos leve ao encontro de viver a essência, mas acredito que ela existe dentro de nós e que muitas vezes, é nos momentos espontâneos do nosso dia-a-dia que a descobrimos.
Para mim, essência é transparência, é verdade, é simplicidade, é Alma e Espírito. E o que é para ti Essência?

Quando queremos encontrar algo, é importante que saibamos realmente daquilo que andamos à procura. Será que sabemos realmente daquilo que andamos à procura? Com a azafama do dia a dia, com as tarefas por fazer, a tendência é sobrevivermos e agarrarmo-nos aquilo que nos sustenta cá na terra. Ainda assim, podemos fazer diferente. Podemos ao acordar, escolhermos ser melhores, ou pelo menos ser iguais a ontem se isso nos deixar em paz. Podemos responsabilizarmo-nos por encontrar o caminho que nos leva ao encontro da nossa essência e dessa forma, abrirmo-nos a este encontro com a nossa maior força interior. Quando descobrimos a nossa essência, chegamos a casa. E por mais que as decisões que tomemos na vida nos leve a sair de casa, depois de sabermos a sua morada, já não perdemos mais o caminho. Escolhermos viver na essência, não é fazer um caminho com a razão, é fazer um caminho com o sentir.

É quando nos permitimos dar o comando à nossa essência, mesmo não sabendo onde ela se encontra, que a vida nos leva em direção ao nosso propósito, esteja ele onde estiver.

Partilhar