Constelações Familiares

As constelações familiares são uma prática que consiste no olhar sobre o sistema familiar. Todos nós pertencemos a um sistema, a uma raiz, que é a nossa família. Através da observação daquilo que está presente no nosso inconsciente podemos identificar a causa dos nossos conflitos nas mais diversas áreas: identidade, relacionamentos, trabalho, saúde, etc.

Esta ferramenta desenvolvida pelo piscoterapeuta Bert Hellinger tem como base três leis do amor: a lei da hierarquia, a lei do equilíbrio e a lei do pertencimento.

O objetivo deste método é trazer à luz aquilo que está oculto no sistema e desemaranhar o conflito, colocando-o na ordem do amor.

Quando fazer uma constelação?  Quando se identifica padrões, quando se tem conflitos familiares, com o dinheiro ou com o trabalho. Quando se tem problemas de saúde, entre outros.

As constelações não servem de motores de pesquisa sobre a família, mas são uma excelente ferramenta para chegarmos a muitas conclusões sobre aquilo que vivemos por amor às gerações anteriores.

“Quem não sabe de onde veio, não sabe para onde vai”.